Seguidores

Tata Ribeiro

sábado, 7 de janeiro de 2012

Mistura das Cores


 Pintura Mistura das cores
             *Tirado do blog da  Meri Vic.

Nápoles = branco + 1/3 amarelo ouro
Pastel = branco + 1/3 amarelo limão
Pálido = branco + 1/3 de laranja
Verde bobo = verde folha + 1/3 laranja
Verde escuro = verde bandeira + 1/3 de preto
Verde sienado = púrpura + 1/3 verde Olivia
Tempo de chuva = violeta + 1/3 amarelo limão
Rosa goiaba = tempo de chuva + 1/3 de rosa cha
Violeta absoluta = azul marinho + 1/3 púrpura
Vermelhão = vermelho escarlate + 1/3 amarelo ouro
Vermelhão cereja = vermelho escarlate + 1/3 de caramelo
Petróleo = azul marinho + preto branco (porções iguais)
Amarelo Cádmio = Amarelo Ouro + isca de Laranja
Amarelo Bebê = Branco + isca de Amarelo Limão
Azul Celeste = Branco + Azul Turquesa
Azul inverno = Azul Caribe + isca de Preto
Azul Caribe = Azul Ultramar + Branco
Azul Ultramar = Azul Cobalto + Violeta + Clareador
Azul Mar = Azul Celeste + Verde Bandeira
Azul Marinho = Azul Turquesa + Preto
Azul Petróleo = Azul Turquesa + Preto
Azul Bebê = Branco + isca de Azul Caribe
Areia = Amarelo Pele + isca de Sépia
Coral = Salmão + isca de Vermelho Tomate
Cappuccino = Marfim + Terra Queimada
Cinza = branco + isca de Preto
Cerâmica = Púrpura + Verde Oliva
Jacarandá = Vermelho Carmim + Verde Oliva
Lilás Bebê = B ranço + isca de Violeta Cobalto
Lavanda = Lilás + Amarelo Pele
Marfim = Branco + isca de Amarelo Ouro
Marrom = Laranja + Preto
Marrom Intenso = Marrom + isca de Preto
Mostarda = Amarelo Ouro + Cinza Lunar
Ocre Ouro = Salmão + Verde Oliva
Castanho Claro = Verde Folha + isca de Marrom ( para alcançar tons de castanho mais escuro vá aumentando a quantidade de marrom e substitua o verde folha pelo verde musgo)
Amigas... ontem passei um sufoco na hora em que eu estava pintando.... ai ai ai... Precisei usar uma cor de tinta ... e quando fui pegar... cadê ???.. Aff.. dei por mim que eu nao tinha ela ... o Salmão... ai como a net é nosso socorro sempre !!! Fui buscar uma mistura ao qual pudesse chegar proximo, e resultado foi otimo... pq era magica... ficou o tom que eu estava procurando..
Como tudo.. não poderia deixar vocês de fora né, então postei pra vocês aqui a tabela com as cores.
Espero poder ajudar assim como pra mim foi muito util.

Até a proximaaaa...
bjks

2 comentários:

  1. Olá Tata
    Tudo bem com você?
    Vim conhecer seu blog e adorei muito
    Parabéns sobre a mistura das cores
    É muito importante.....
    Saber mistura as cores certa
    Que tenha um ótimo Ano Novo
    Que Deus derrame sobre você muitas bençãos
    Estoun te seguindo.....
    Quando poder venha conhecer meu blog
    Ficarei muito feliz se você me seguir
    Bjos e até

    http://eliezegevaerdartesanatos.blogspot.com/

    Outro é:

    http://eliezegevaerdartesanato.blogspot.com/

    ResponderExcluir